AdSpace

quinta-feira, 9 de julho de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: SEGUNDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Aconteceu nesta quarta-feira (8), em Brotas de Macaúbas, a segunda Conferência Municipal de Saúde. Com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas:Direito do Povo Brasileiro", a conferência convida as pessoas a levantar questionamentos de como a saúde pública é conduzida no país e chama a sociedade para apontar medidas para sua melhoria. 
O Evento teve como palestrante o Sanitarista Alcides Brandão que conduziu a conferência e falou como funciona o SUS (Sistema Único de Saúde). A Segunda Conferência Municipal de Saúde teve início às 8:30hs com o credenciamento e seguiu com sua programação. Após o almoço, houve a divisão dos grupos por eixo para discussão em salas separadas. Em plenária houve a discussão e deliberação das propostas levantas pelos grupos. Dentre muitas aprovadas, estão:
* A realização de concurso público para pavimentação de vagas na área da saúde;
* Criação de uma comissão de avaliação e elaboração de plano de cargos, carreira e salários...
Em seguida houve a eleição dos delegados para a Conferência Territorial.
Ao final, a Secretária Municipal de Saúde, Betinha Sodré, agradeceu aos participantes que contou com presença de profissionais de saúde e sociedade civil, onde ressaltou a importância da participação popular na construção dessas propostas.

Vejam Fotos...
























BROTAS, 09/07/2015

BROTAS DE MACAÚBAS: SEGUNDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: SEGUNDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
  • Postado por :
  • Data : 09:35
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top