AdSpace

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS: QUARTAS DE FINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL - DOIS JOGADORES FORAM ABSOLVIDOS E UM FOI PUNIDO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA

O Campeonato Municipal Brotense de 2018 entrou em sua fase de quartas de final. Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), no Espaço Mix em Brotas de Macaúbas, a comissão organizadora se reuniu com jogadores e dirigentes dos clubes classificados. As principais pautas do encontro, foram para decidir as datas e horários dos confrontos, e julgamento de atletas suspensos por cartão. As datas e horários foram realizados em forma de sorteio, já que os cruzamentos entre os times já tinham sidos definidos, seguindo a classificação da primeira fase. Na reunião, foram discutidos os possíveis erros de arbitragem durante os jogos, principalmente sobre a partida entre Os Parças e União que terminou empatada em 2 a 2 num jogo com muita confusão no último sábado. 


Outro objetivo do encontro, foi para debater sobre o andamento do campeonato e traçar estratégias para uma melhoria do mesmo.  Além de organizadores e atletas, estiveram presentes, três colaboradores com arbitragem nessa primeira fase; Nilson, Vagney e "Gordo" de Feira Nova.

Como já era de se esperar, um dos principais motivos para acalorar o debate, foram os possíveis equívoco do Juiz da partida entre Os Parças e União, onde Vagney assinalou na súmula um cartão amarelo para Leonardo Rodrigo, goleiro dos Parças, e um cartão vermelho para Heliton "Verme", meia-atacante do União. O time apresentou um documento pedindo um efeito suspensivo para seu atleta. A alegação foi que o fato teria acontecido já fora do estádio, onde o juiz não apresentou o cartão, e simplesmente relatou a expulsão na súmula. Apesar de não ter levado nenhum documento, o time dos Parças também alegou que o árbitro não apresentou o cartão amarelo para o goleiro, constando apenas na súmula.


Zelito Queiroz, um dos colaboradores com o campeonato, foi quem fez a leitura do documento apresentado pelo União. Após consultar a regra do futebol e se reunir com os demais membros da comissão, decidiu-se absorver os dois atletas que poderão atuar nas próximas partidas. Apesar de não ter sido pauta da reunião, a comissão recebeu uma solicitação de um dos representantes, pedindo análise da súmula da partida entre Os Parças e União, onde o jogador Romarinho deveria ser punido por invadir o campo e ameaçar o juiz. Ele foi considerado culpado e não poderá atuar pelo time na rodada do dia 15/12 contra o time do Galera Massa de Feira Nova...
Confira confrontos das quartas de final no gráfico a seguir:

Confira a decisão da comissão:
                     "DECISÃO JULGAMENTO COMISSÃO ORGANIZADORA

                                    A comissão da equipe organizadora do campeonato Brotense de futebol, faz saber para conhecimento das partes interessadas e demais participantes convidados, que no dia 13 de DEZEMBRO/2018, ás 10:00 hs. NO PLENÁRIO e SEDE DA EQUIPE ORGANIZADORA DESPORTIVA, realizada no Espaço MIX, a equipe da comissão Desportiva do Futebol de Brotas de Macaúbas, se reuniu e prolatou a seguinte sentença dos processos da pauta de julgamento:
                                 ENVOLVIDOS NO JULGAMENTO


             NOTICIA DE INFRAÇÃO – RECURSO VOLUNTÁRIO           
CAMPEONATO BROTENSE DE FUTEBOL AMADOR-2018
Jogo:          UNIÃO BROTENSE     X    PARÇAS ESPORTE 

 Data:             08 DE DEZEMBRO 2018
Procurador: NEYDILSON RODRIGUES DOS SANTOS
Relator:         ROMÁRIO BARRETO
Assessor: ZELITO QUEIROZ
Colaborador: RÔMULO FERRO
Organizador e agente de impressa: LUCIANO OLIVEIRA.

                                  EXTRATO DA REUNIÃO E JULGAMENTO


Pois bem, pelas próprias narrativas e razões utilizadas no presente recurso desportivo, já se extrai um fato como reconhecido e, portanto, incontroverso: o recurso apresentado pela equipe união brotense é regular. Essa certeza se assenta não só no reconhecimento das irregularidades apontadas nas razões do recurso, mas também por ocasião do fato ter ocorrido fora do campo de jogo. (Nas proximidades de um bar).
Diante dos fatos, ficou decido que, o cartão amarelo aplicado para Leonardo atleta dos Parças foi anulado, por descumprir as orientações das regras. Bem como cartão vermelho do atleta Heliton do união brotense. Gostaríamos de salientar que tais decisões foram de acordo com as regras do jogo. Onde segundo a referida regra não existe aplicação de expulsão fora do campo de jogo, com a utilização de cartão vermelho, infringindo o que orienta a quinta regra do jogo.
Em solicitação de um dos representantes, inconformado com a solicitação do árbitro central Senhor Vagnei Rodrigues da Silva, sobre       julgamento não mencionado durante a reunião em referência ao atleta Romarinho do União brotense, relato descrito acertadamente pelo árbitro na súmula, e, em análise dos registros, o mesmo foi considerado culpado e punido por suspensão automática de uma partida por infringir as regras do jogo, sabendo-se que o mesmo estava em estado de suspensão, devido expulsão jogo anterior.  Portanto, o referido atleta não poderá atuar pela sua equipe, na rodada do dia 15/12/18, entre União brotense xs Galera Massa. Nossa decisão está em conformidade com as regras atuais do jogo e relato registrado na súmula. Reconhecendo que neste quesito o árbitro agiu corretamente na sua solicitação contra o atleta citado acima, em conformidade com o artigo 315 e 316 do CBDF.
A comissão organizadora do campeonato, acompanhará de perto, o comportamento de vários atletas com índice de reincidência no incentivo da violência, reclamações acintosas contra agente da arbitragem, colegas de trabalhos e adversários esportivos, durante as disputas dos jogos seguintes as quartas de finais, semi final e final.
        Após ter obedecido as Normas do artigo 47, e seu parágrafo único, do CBJD, AFIXE-SE cópia deste boletim oficial no lugar de costume e a publicação do mesmo no Boletim Oficial da Comissão organizadora, site Brotas News, enviando a todos os clubes, a fim de que os envolvidos não aleguem ignorância. 

Comissão organizadora e julgadora desportiva de futebol de Brotas de Macaúbas, aos 13 dias do mês de dezembro de dois mil e dezoito. (13/12/2018).    

                                                                                                            Confere: Romário Barreto        
De Acordo:  Neidilson R. Santos
Secretário e relator                Presidente e procurador



               Zelito Queiroz                                      Rômulo Ferro
                   Assessor                                            Colaborador


   Luciano Oliveira Araújo
      Organizador e agente de imprensa"

Fotos: Luciano Brotense
Arte Gráfica: Leonardo Rodrigo
Da Redação, 14/12/2018

BROTAS DE MACAÚBAS: QUARTAS DE FINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL - DOIS JOGADORES FORAM ABSOLVIDOS E UM FOI PUNIDO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: QUARTAS DE FINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL - DOIS JOGADORES FORAM ABSOLVIDOS E UM FOI PUNIDO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA
  • Postado por :
  • Data : 16:57
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top