AdSpace

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

BROTAS DE MACAÚBAS: DR. KLÉBER É O 49º GESTOR MUNICIPAL DE BROTAS DE MACAÚBAS

 

Dr. ANTÔNIO KLÉBER É O 49º GESTOR DE BROTAS.

Antônio Kleber e Orlando Rodrigues


Nesta sexta-feira, 1º de Janeiro de 2021, as 9:00 horas, o prefeito eleito de Brotas de Macaúbas, o médico Dr. Antônio Kleber Ribeiro e seu vice-prefeito, Orlando Rodrigues dos Santos, tomarão posse dos respectivos cargos confiados pelo eleitorado brotense. O ato acontecerá no Plenário da Câmara Municipal e a cerimônia será restrita, sendo obrigatório o uso de máscaras e adotado o distanciamento entre as pessoas com a utilização de  álcool gel, conforme a orientação do Ministério da Saúde e do Governo da Bahia, em virtude da Pandemia da Covid-19.

Dr. Antônio Kleber Ribeiro, médico formado pela Universidade Federal da Bahia, é filho de uma das mais tradicionais famílias brotenses, a família Ribeiro. No entanto nasceu no vizinho município de Morpará, em 29/05/1957. Filho do Senhor Agostinho Ribeiro Filho e de Dona Elza Machado dos Anjos, portanto com 63 anos de vida, é casado com Cristina Sodré com a qual tem uma filha Paula.

PREFEITO ELEITO.

Nestas eleições do dia 15 de novembro de 2020, Antônio Kleber Ribeiro (PSD) apoiado pela coligação “Brotas de Mãos Dadas Com o Povo”, formada pelo PP e PSD, obteve um total de 3.293 votos, 45,44% dos votos válidos, e venceu Litercilio Nunes de Oliveira Junior (PT), que disputava reeleição, que ficou em segundo, com 2.691 votos, ou seja, 37,13%, seguido por Edilson Oliveira Campos (PDT), 15,51%, e Wemerson Cleiton Rosa de Araújo (PSB).

UM VICE-PREFEITO REPRESENTATIVO

Na eleição de 2020, a atenção do eleitorado brotense foi focada também nos candidatos a vice-prefeito e, neste sentido a chapa vitoriosa contou com a vasta experiência do Orlando Rodrigues dos Santos, experimentado político brotense, originário da comunidade de Feira Nova, filho do Senhor JOSÉ FRANCISCO DOS SANTOS e de Dona TOMÁSIA RODRIGUES VIANA, se apresentou como o mais experiente e experimentado homem público desta eleição, pois, nascido no dia 27/02/1936, então com 84 anos de idade. Seu currículo está composto por vasta experiência pública, tanto como servidor público aposentado, como pelos três mandatos de vereador e dois mandato como vice-prefeito. É casado com Dona Maria de Lurdes Almeida, com a qual tem cinco filhos: Itamara, Ildomar, Alesçandra, Andrea, José Almeida e Orlando Júnior.

QUADRAGÉSIMO NONO PREFEITO.

Ao tomar posse amanhã, Dr. Kleber estará, pela quarta vez, à frente do Poder Executivo do Imperial Município de Brotas de Macaúbas, emancipado em 1879, quando o Brasil era uma Monarquia, governado Por pelo Rei - Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Bourbon, ou simplesmente, Dão Pedro II.

O GESTOR COM MAIOR NÚMERO DE MANDATOS

A partir de 1882, quando o município de Brotas foi DEFINITIVAMENTE instalado e que o Senhor ANTÔNIO SODRÉ RODRIGUES DE ARAÚJO tomou posse da intendência municipal até a posse do prefeito ANTÔNIO KLEBER Ribeiro, o município de Brotas terá seu 49º Gestor, dos quais, foram 21 intendentes municipais e 28 prefeitos, sendo que Antônio Kleber será o que mais vezes ocupou o cargo, ou seja, quatro vezes, nos períodos de 1989/1992, 1997/2000, 2001/2004 e 2021 a 2024; seguido pelo saudoso Edson Campos Ribeiro que teve três mandatos, 1967/71, 1973/1977 e 1983/1988 e, Oswaldo Rosa, Gaudêncio Oliveira e Litercilio Nunes, 2 vezes.

DEUS CONCEDEU A SALOMÃO A SABEDORIA

Neste momento de dificuldades, diante da pandemia do COVID-19, desejamos toda sorte ao novo gestor e pedimos ao Bom Deus que conceda aos eleitos e a suas equipes de governo toda sabedoria de Salomão, para enfrentar os desafios da gestão pública municipal. 

Texto: Wanderley Rosa Matos

 Fotos: Divulgação.

BROTAS DE MACAÚBAS: DR. KLÉBER É O 49º GESTOR MUNICIPAL DE BROTAS DE MACAÚBAS
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: DR. KLÉBER É O 49º GESTOR MUNICIPAL DE BROTAS DE MACAÚBAS
  • Postado por :
  • Data : 20:12
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top