AdSpace

Últimas

quarta-feira, 2 de junho de 2021

BAHIA: HSC ADERE AO JUNHO VERMELHO E REALIZA CAMPANHA DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE SANGUE

Os hemocentros costumam registrar baixa nos estoques entre junho e julho devido ao frio e aumento de doenças respiratórias. Esse foi um dos motivos que levaram a criação do Junho Vermelho, uma campanha que busca estimular a doação de sangue em todo o País. A HSC Soluções Empresariais entrou nesta corrente pela vida e vai usar suas redes sociais para difundir e upar a #JunhoVermelho e levar seus colaboradores para doar sangue no HEMOBA de Itapentiga – Bahia.

A doação da equipe da HSC, formada por 15 pessoas, será no dia 15 de junho, às 14 horas. Especialistas indicam que uma única doação de sangue é capaz de salvar até 4 vidas. O sangue coletado deste grupo de pessoas poderá salvar até 60 vidas.

O enfermeiro obstetra e coordenador de saúde da HSC, Gleivisson Pereira afirma que o processo de doação é seguro, sem riscos e rápido. “A doação é totalmente segura. Não há nenhum risco de contaminação, pois todos os materiais utilizados são descartáveis e de uso único. Além do mais, todo o procedimento (cadastro, aferição de sinais vitais, teste de anemia, triagem clínica, coleta do sangue e lanche) leva cerca de 40 minutos e O organismo repõe o volume de sangue doado (cerca de 450 ml) nas primeiras 24 horas após a doação", pontuou Gleivisson.

O hemocentro mais próximo de Itororó é o HEMOBA que fica na Avenida Cinquentenário, s/n, Jardim Morumbi (ao lado do Hospital Cristo Redentor) em Itapetinga. Outras empresas que tiverem interesse de realizar parceria e levar seus funcionários para fazer doação de sangue podem entrar em contato pelo telefone (77) 3261-7697 ou pelo E-mail: uct.itapetinga@hemoba.ba.gov.br .

Vantagens de Doar Sangue

Os doadores têm direito à meia entrada em estabelecimentos culturais e atividades recreativas. Para obter meia entrada é preciso apresentar a carteirinha de doador, ela pode ser obtida nos bancos de sangue ou nos hemocentros.

Os doadores também têm direito a serem atendidos com prioridade nas filas de banco assim como idosos, deficientes e gestantes segundo a Lei n° 219/09.

O doador de sangue tem direito a um dia de folga ao ano, para isso ele precisa apresentar o comprovante de doação para a empresa em que trabalha.

Requisitos

Para ser doador de sangue, você deve preencher alguns requisitos como:
Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos);
Pesar no mínimo 50kg;
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Fonte: ASCOM HSC
Da Redação, 02/06/2021

BAHIA: HSC ADERE AO JUNHO VERMELHO E REALIZA CAMPANHA DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE SANGUE
  • Título : BAHIA: HSC ADERE AO JUNHO VERMELHO E REALIZA CAMPANHA DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE SANGUE
  • Postado por :
  • Data : 18:51
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top