Depois de ter sido aprovada na Câmara de Vereadores, a lei que institui auxílio financeiro a donos de bares foi sancionada pelo prefeito de Ibotirama, Laércio Santana, na última quarta-feira(2).
O beneficio será pago em parcelas únicas de R$ 300 para os proprietários que já recebem algum auxílio dos governos estadual e federal, a exemplo do auxílio emergencial, e de R$ 600 para aqueles que não são titulares de nenhum benefício. O pagamento será feito por transferência bancária.
O texto diz que o auxílio será para pessoas físicas ou jurídicas que exercem suas atividades exclusivamente no comércio de bebidas em bares e que estão inscritas no cadastro municipal até 20 de maio de 2021.
Por outro lado, os proprietários que não tiverem cadastro poderão receber o valor, desde que comprovem o exercício das atividades pelo últimos seis meses. Para isso, é preciso apresentar uma declaração firmada por dois outros proprietários de bares devidamente licenciados e que não tenham nenhum grau de parentesco com o solicitante.
Fonte: Boquira em Ação
Foto, reprodução
05/06/2021
0 comentários:
Postar um comentário