AdSpace

terça-feira, 19 de abril de 2022

BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITURA MANTÉM DIÁLOGO SOBRE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Laser continua mantendo o diálogo com os professores da rede pública municipal sobre o reajuste salarial de 2022. Duas reuniões já foram realizadas – uma em 18 de fevereiro e outra, nesta segunda-feira, dia 18 de abril, desta vez na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.


Os representantes do município asseguram que, se dependesse do prefeito Antônio Kleber o reajuste proposto em nível nacional da ordem de 33,24% seria concedido em sua integralidade. 
Contudo, diante das dificuldades com relação ao repasse do Fundeb para o município, além da necessidade do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o município de Brotas de Macaúbas não tem como ofertar os 33,24% de reajuste. Mas, oferece 15% de aumento linear a toda a categoria, argumentando que como base em levantamentos já realizados e revisados, o município só teria condições de conceder esse percentual.

A proposta apresentada nesta última reunião pela secretária Gislene Leite será levada para discussão dos professores da rede pública municipal pela representante do SindBrotas, Marineide Araújo Ribeiro que participou do encontro ao lado da presidente do Conselho do Fundeb, Tatiana Roberta de Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Wemerson Cleiton Rosa de Araújo, os vereadores Johnson Sodré (Presidente da Casa), Carlon Sodré, Anderson Araújo Silva e João Paulo Martins dos Santos.

Representando a Prefeitura, além da secretária Gislene, o chefe de gabinete Genilson Miranda, a diretora do Colégio Cenecista, Leide Miranda (representado os diretores), além do assessor jurídico, Walter Ubiraney, do assessor contábil Antônio Marcos e servidores do município.

Fonte: ASCOM PMBM
Por Luciano Brotense
Da Redação, 19/04/2022
BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITURA MANTÉM DIÁLOGO SOBRE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITURA MANTÉM DIÁLOGO SOBRE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES
  • Postado por :
  • Data : 17:02
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top