AdSpace

segunda-feira, 23 de maio de 2022

BROTAS DE MACAÚBAS: COMUNIDADE DE MATA DO BOM JESUS COMEMORA OS 100 ANOS DE MANOEL MARTINS (MANELIM)

A centenária comunidade de Mata do Bom Jesus, comemorou neste Domingo (22), o aniversário de Manoel Martins de Andrade, conhecido popularmente como "Manelim". Natural da comunidade de Riacho do Carro, município de Brotas de Macaúbas, "Manelim" nasceu no dia 22 de Maio de 1922. Filho de Ana Batista de Oliveira e Jerônimo Martins de Andrade.

Trabalhou na roça desde a infância ajudando o pai. Durante sua adolescência seus pais se mudaram para Mata do Bom Jesus, que na época se chamava Mata do Quili. Ele permaneceu no Riacho do Carro com os avós, mudando pouco tempo depois para a Mata, após os mesmos adoecerem. Dessa forma, estabeleceu moradia nessa comunidade. Casou-se com Floriza Rosa de Andrade (em memória), com quem teve 4 filhos: Pedro Rosa de Andrade, Maria do Carmo Rosa de Andrade Santos, Elde Suely Rosa de Andrade e Lucicleide Rosa de Andrade Alcântara. Tem 7 netos (as) e 3 bisnetas.

O evento foi marcado por uma Missa em Ação de Graças na igreja da comunidade, seguida por um almoço que servido em frente à sua residência, onde reuniu moradores da comunidade e convidados de toda região...

Frase de Manelim
"Viver 100 anos, não é pra qualquer 'pilera' não".

Fotos Reprodução
Por Luciano Brotense
Da Redação, 23/05/2022

BROTAS DE MACAÚBAS: COMUNIDADE DE MATA DO BOM JESUS COMEMORA OS 100 ANOS DE MANOEL MARTINS (MANELIM)
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: COMUNIDADE DE MATA DO BOM JESUS COMEMORA OS 100 ANOS DE MANOEL MARTINS (MANELIM)
  • Postado por :
  • Data : 17:16
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top