ENTENDA O CASO
Há cerca de um mês, um áudio circulou através de grupos de WhatsApp, onde supostamente o empresário e pré-candidato a prefeito pela oposição, Marcus Vinícius (Babaco), fazia orientações a uma pré-candidata a vereadora por seu grupo, para uma determinada comunidade do município. Após o ocorrido, a vereadora Marivone fez uma nota de repúdio contra o empresário.
Esta semana, novos áudios foram veiculados em grupos de WhatsApp, onde desta vez, supostamente a voz seria da vereadora Marivone (PP) pedindo desculpas a Babaco, por ter assinado tal “nota de repúdio” contra o áudio do empresário. Ela desmentiu os áudios e disse que provavelmente sua voz foi manipulada através da Inteligência Artificial.
De acordo com a vereadora, por conta do ocorrido, além de ameaçada, ela foi vítima de fake News. Ainda segundo informações da vereadora ao Cristal Notícias, no Boletim de Ocorrência, ao pedir a investigação para apurar os fatos e punir os responsáveis, ela anexou diversos prints (captura de tela) de postagens nas redes sociais e em grupos do WhatsApp.
"Não existe este áudio com minha voz original”, disse a vereadora, que deu queixa à Policia Civil e pediu a investigação por fraude...
Entramos em contato com a vereadora para esclarecer quem de fato está sendo indicado no Boletim de Ocorrência, uma vez que não foi declarado na reportagem e também não tivemos acesso a essa informação através do Boletim eletrônico. A vereadora respondeu que todas as informações possíveis, foram passadas para a redação do Cristal Notícias, as quais ela afirmou serem verdadeiras.
Com informações de "O Cristal Notícias"
Da Redação, 18/02/2024
0 comentários:
Postar um comentário