Nos últimos 15 dias, moradores da região entre Nova Santana e Buriti do Alho têm convivido com a insegurança provocada por uma série de furtos ocorridos às margens da estrada vicinal que liga os dois povoados. Duas propriedades localizadas ao lado da via, foram alvo de criminosos, que levaram objetos de uso essencial para construções em andamento.
Entre os itens furtados, estão uma caixa d’água de 1.000 litros, outra de 500 litros, uma cavadeira e uma alavanca. Segundo informações de moradores, a caixa maior estava sendo utilizada na construção de uma casa, enquanto as ferramentas auxiliavam na montagem de uma cerca em uma propriedade vizinha.
A situação tem gerado grande preocupação entre os moradores das duas comunidades, que pedem apoio das autoridades e da população para localizar os objetos e responsabilizar os envolvidos. Quem tiver qualquer informação sobre a venda ou paradeiro desses materiais, pode colaborar entrando em contato com a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado.
A colaboração da comunidade é fundamental para garantir mais segurança e tranquilidade na zona rural.